sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Gerando a multiplicação....

"Sagradas barrigas gerando a multiplicação"
"Quanta dor e sofrimento em volta a gente ainda tem,
Pra manter a fé e o sonho dos que ainda vêm...
A lição que o futuro vem da alma e do coração,pra buscar a paz..."

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Homenagem a Guto


Em Abril

No quarto mês do ano eu sorriu...
Nele se abrirá um lindo céu anil
E ao mesmo tempo o meu maior desafio...
São as portas da eternidade escancaradas ao infinito azul
O sonho não será mais sonho será real e nú
Sim eu falo de Abril
E ao pensar nele riu
Mas por outro lado ele me causa calafrio
No seu terceiro dia virá uma contagiante alegria
No dia três vamos ser três e não dois
E o depois?
Fica pra depois...
No inverno da cidade do calor chegará um tesouro
Quem sabe um tesouro com olhos de mar, tesouro loiro???
Na cidade do axé vim me achar e achar ainda mais felicidade
Menino dos olhos dos seus pais
Esperado desde anos atrás
És a personificação de um profundo desejo
És a junção de dois corações repletos de amor
A concretização do fim de dor
A confirmação do poder do nosso Senhor
A realização de um sonho a dois
A mistura perfeita entre corpos e almas de homem e mulher
És filho da fé
És trilho de esperança
És a minha criança
Ana Thália

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Depois do Carnaval e antes da Páscoa chega nosso baby!

32 semanas hoje... Faltam 44 dias para nosso Luiz Augusto chegar trazendo ainda mais felicidade pra nossa vida... Que ele venha saudável e lindo! Te agradeço,Deus....


1º trimestre:
Semana 1 a 5 = 1 mês
Semana 6 a 8 = 2 meses
Semana 9 a 12 = 3 meses
2º trimestre:
Semana 13 a 18 = 4 meses
Semana 19 a 21 = 5 meses
Semana 22 a 26 = 6 meses
3º trimestre:
Semana 27 a 30 = 7 meses
Semana 31 a 35 = 8 meses
Semana 36 a 40 = 9 meses

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Espero um filho

"Espero um filho
Fruto de um sonho
E de um ato de amor,
Ele será luz para o mundo.
Trará consigo um imenso poder
De sonhar e acreditar na utopia.
Distribuirá a todos, sementes de paz
E com as mãos erguerá a terra
Em direção do sol e da chuva
Para que deles bebam o calor e o frescor da imensidão.
Será belo, meu filho.
E a beleza trará no nome.
E seu nome se repetirá nas bocas
De cada homem e cada mulher
E nas risadas das crianças.
Será sábia e ensinará a todos o valor da inocência e da simplicidade.
Espero um filho.
Será ele a eternizarão de mim e de seu pai e de seus avós
E carregará no coração a dignidade herdada da família
E o exemplo de seus anteriores..."

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Domingo na praia!

"A lua branca se escondeu
Fingindo que não sabe de nada
Seu brilho e bem menor do que o meu
Pois anda iluminada pelo sol de um grande amor... "

Guto, mamãe e papai curtindo uma praia :)

" ... E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está..."

Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes / G.Morra / M.Fabrizio

Foto de ontem na praia do Flamengo....

8 meses! (31 semanas e muitos dias)






domingo, 15 de fevereiro de 2009

Papai e mamãe....


Pai...
"Ainda não te conheço fisicamente, mas já posso sentir quanto amor você sente por mim. Que essa demora da minha chegada, esse planeamento todo é justamente por esse amor, pra que não me falte nada e pra que tenhamos uma vida tranquila e cheia de felicidade. E só de pensar nisso tudo, mostra o quanto você já me ama! Eu também te amo papai!Eu sei que a minha chegada vai gerar muitas mudanças, pois serão noites sem dormir, você vai sofrer com as minhas cólicas e com meus choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada, fome, desejo de colo? É a inquietação com os meus resfriados, pânico com a ameaça de pneumonia...Além de tudo isso, você vai me ajudar a largar a chupeta e a mamadeira, me levar pra escola e segurar minhas mãos na hora da vacina. ... Você também vai sentir a minha mãozinha procurando a proteção da sua e meu corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores. Vai assistir os meus avanços, sorrir com as minhas vitórias, me amparar nas pequenas derrotas e ouvir minhas confidências. Vai sentir-se invadido de felicidade ao me ver dar os primeiros passos, expressar toscamente em palavras meus sentimentos, juntando as letras numa frase...Vai descobrir que, por mais sofisticado que você possa ser, por mais elegante, um grito aflito de "papai" o faz derrubar o suflê ou o cristal mais fino, sem a menor hesitação.Vai descobrir que sua vida tem menos valor depois que eu chegar. Que vai desejar sacrificar a própria vida para poupar a minha, mas ao mesmo tempo vai desejar viver mais - não para realizar os seus sonhos, mas para me ver realizar os meus. Vai me ouvir falar da (o) primeira (o) namorada (o), da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que eu me aventurar ao volante de um carro."




"Pode-se secar num coração de mulher, a seiva de todos os amores; nunca se extinguirá o amor materno."

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Oração das Mães


"Senhor,fazei que eu me lembre
Mais das minhas responsabilidades
Do que dos meus privilégios.
Que eu saiba amar meus filhos
Sem intenção alguma de possuí-los
Que eu conquiste o respeito dos meus filhos
Em lugar de exigi-lo.
Que eu seja compassiva e compreensiva
Ante os defeitos deles,
Sendo forte também em corrigi- los,
Não tendo nunca amor de "vista grossa"
O triste falso amor
Que sabe apenas fazer todas as vontades das crianças.
Que eu tente projetar no coração de meus filhos
A vossa imagem de Pai
E que a minha imagem de mãe
Seja um reflexo de vossa imagem de Pai.
Que eu os faça crescer,
Estes meus filhos, bem mais por dentro do que por fora.
Que eu saiba dialogar bem mais do que ensinar.
Que a fertilidade do meu ventre
Não seja maior
Que a sublime fecundidade da minha alma de mãe.
E que esta alma de mãe
Seja uma cópia do vosso grande coração de Pai.
Amém. "